Com pênalti perdido e gol no finalzinho, Lusa derrota São Paulo e afunda o rival

Jogando em casa, a Portuguesa derrotou a equipe do São Paulo, no “Clássico dos Desesperados da capital paulista” por 2 a 1, para mais de 10 mil pessoas.
O time da casa vinha com dois desfalques, o meia Canhete, que por força contratual não poderia atuar e o zagueiro Ferdinando suspenso. Já o tricolor paulista, voltava ao Brasil depois de disputar três torneios internacionais, tinha a volta do centroavante Luis Fabiano e volante Fabrício.

O placar final da partida no Estadio do Canindé

O placar final da partida no Estadio do Canindé

No primeiro tempo as duas equipes fizeram uma partida de forte marcação e apostando bastante nos contra ataques. A lusa foi mais eficiente nas finalizações e chegou ao seu gol depois de uma cobrança de escanteio, que o zagueiro Moises Moura cabeçou livre para a defesa de Rogério Ceni e na sobra o atacante Diogo Fuzilou para o fundo das redes.
O tricolor paulista conseguiu chegar no setor ofensivo com os contra ataques pela ponta direita e com o atacante Aloísio, que na primeira oportunidade chutou para a defesa de Lauro e na segunda chance, cruzou para o atacante Luis Fabiano chutar em cima do zagueiro da Portuguesa.

O clássico da capital foi disputado pela 13º Rodada do Brasileirão

O clássico da capital foi disputado pela 13º Rodada do Brasileirão

No segundo tempo, o jogo começou a todo vapor, logo no primeiro minuto da partida, o jovem Lucas Evangelista avançou dentro da área e bateu no contra pé do goleiro Lauro, empatando a partida, para delírio da torcida do São paulo, que era maioria no Estadio do Canindé.
Após o gol, a partida ficou pegada e sem muitos lances de ataque, pois os dois times se preocupavam mais em marcar do que atacar, porém isto mudou aos 10 minutos, quando o meia Jadson entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro lusitano Moises Moura. Porém na cobrança, o goleiro artilheiro e capitão da equipe Rogério Ceni desperdiçou a cobrança, que parou nos pês do goleiro Lauro, que mais uma vez salvava seu time em um lance critico da partida.
O pênalti perdido abateu a equipe tricolor, que diminui seu impeto e se retraiu na partida, deixando o time de casa se impor na partida. O técnico do São Paulo, Paulo Autuori, tentou mudar este panorama, tirando o Camisa 10 Jadson, substituindo por Paulo Henrique Ganso. Mas a substituição não deu resultado e ao contrario do que esperava, que saiu para o jogo foi a Portuguesa e isto deu resultado.
Aos 36 minutos da segunda etapa, o meia Moises chutou de fora de área, a bola bateu na zaga são paulina e sobrou para o meia atacante Diogo, bateu colocada, tirando o goleiro são paulino e colocando o time do Canindé na frente.
O gol fez com que o time do Morumbi se atirasse para o ataque e com isso encurralando a Portuguesa e quase deu resultado, no finalzinho da partida, na cobrança de falta batida por PH Ganso, a bola passou por todo mundo e iria entrar, mas o atacante Aloísio entrou na frente e colocou a mão na bola. O juiz viu a irregularidade e invalidou o gol, revoltando os jogadores do tricolor paulista.
Com a vitória, a Portuguesa fica com 12 pontos e sobe para o 17º Lugar, na beira da zona de rebaixamento. Já o tricolor paulista, estacionou nos 9 pontos e segue em crise no campeonato brasileiro, na penúltima posição, o time do Morumbi está a 10 jogos sem saber o que é vencer na competição.
O técnico Guto Ferreira enfatizou o força do time nos últimos jogos e a superação dos atletas nesta fase do campeonato. “A equipe jogo a jogo vem retomando a confiança, hoje nos mandávamos na partida, eu acho que de uma maneira até intensa, mas o fator físico pesou e caímos de rendimento. Porém a equipe soube reagir e conseguimos três pontos essenciais neste Brasileirão” disse o comandante da Portuguesa depois da segunda vitória no Campeonato Brasileiro.

Segue abaixo as fotos do Clássico da capital paulista e das entrevistas de ambos os técnicos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: