Encontro entre os candidatos agita o cenário político paulistano

Na noite da última quinta-feira, os dois candidatos do segundo turno para prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB) se enfrentaram pelo primeiro debate, realizado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Foi o primeiro encontro direto entre os candidatos, que já haviam esquentado o clima durante a semana nos programas eleitorais, no Radio e na televisão.

Claramente, o candidato da direita mostrava sua experiência em debate e colocava o ex-ministro da educação “contra a parede”, principalmente mostrando que no tempo do rival com a ex-prefeita Marta Suplicy, São Paulo era uma, e no tempo dele, a cidade foi outra.

Porém o petista, disse que a metrópole anseia por mudança, já que só 25% da população paulistana aprova a atual administração, do prefeito Gilberto Kassab (PSD) que é aliado tucano.

Em um momento do debate, Haddad propôs a Serra que trouxesse o debate e a campanha dos candidatos a um nível menos agressivo e com mais apresentação de propostas, porém o seu opositor fugiu da “proposta” e atacou o candidato, falando que um dos seus aliados, o ex-ministro José Dirceu quis acabar com o modelo de administração dos hospitais municipais  geridos pelas OSS (Organizações Sociais de Saúde) e que isso prejudicaria terrivelmente a saúde, além de relacionar a imagem do candidato petista com o julgamento do mensalão.

Com isso, Haddad atacou a atual gestão da prefeitura, dizendo que a periferia não se sente representada por esta administração e que só não pode ajudar mais na educação de São Paulo por questões partidárias.

Nas considerações finais, os candidatos mantiveram os tons que tem no horário eleitoral, Serra disse que quer governar São Paulo pela experiência que possui e pela aliança que fará com o governo do estado.  Fernando Haddad disse que quer ganhar as eleições porque quer “mudar São Paulo” e que a população esta cansada dos mesmos políticos e que deseja ser o prefeito dos paulistanos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: