O desespero começou a bater para os rebaixados

Olá Fãs do Blog Gus na Área, voltei depois de 9 dias de ausência  mas quero retomar este canal de comunicação que criei para expressar o que penso e dizer o que está acontecendo mundo a fora.

Ontem, mais uma pagina trágica foi escrita nas melancólicas campanhas da Sociedade Esportiva Palmeiras e do Sport Club do Recife neste Campeonato Brasileiro de 2012

Começando pela equipe do Palestra Itália, que até começou bem sua jornada ontem em Porto Alegre, com o gol de cabeça de Luan,. Porém veio a virada colorada, com gols de Fred e Rafael Moura, e aí o time da barra funda se desesperou, foi para o ataque em busca do empate, e o cumulo disso foi o Gol de Mão do argentino Barcos, lembrando seu maior ídolo, Diego Armando Maradona.

A principio o juiz, Francisco Carlos Nascimento validou o gol irregular do centroavante palmeirense, porém, o quatro arbitro, ajudado pelo delegado da partida, viram que o lance não era legal e comunicaram o juiz disso, que acertadamente voltou atras e invalidou o gol, gerando a revolta no time palmeirense, dentro e até fora de campo, com declarações de dirigentes alviverde sobre a suspensão da partida por causa do lance.

Tirando toda a polêmica sobre o auxilio externo ao arbitro e até a possível utilização de imagens pelo delegado para ajudar a decisão do juiz, o time do Palmeiras sentiu o golpe e vê a segunda divisão cada vez mais perto, só ainda não está nela, pela incompetência de seus adversários  que novamente tropeçaram na rodada, jogando em casa.

O Sport tinha a chance de sair da “zona maldita” se vencesse o São Paulo, que luta pela manutenção da sua vaga na libertadores, e se o Bahia,que também luta contra o rebaixamento e que jogava em casa contra o grêmio, perdesse para a equipe gaucha.

Porém nenhuma das duas coisas aconteceram, o time baiano conseguiu um empate contra os gaúchos  mesmo saindo na frente, com o gol de Gabriel, logo levou o tento do empate, marcado por Kleber. Com isso os baianos estão há 4 pontos do rebaixamento e os gaúchos há 2 pontos do terceiro colocado São Paulo.

Com isso o Sport tinha a chance de diminuir a diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Os pernambucanos até que saiu na frente, com o gol de Gabriel, mas logo levou uma bela virada são paulina  com direito a golaço do meia Lucas, falha do Goleiro Saulo e gol contra o defensor Rivaldo. Ainda deu tempo de Lucas marcar mais um gol na partida e de Hugo descontar de pênalti. Mas nem isso foi suficiente para levantar o animo da torcida, que lotou a ilha do retiro, mais de 31 mil pessoas, o terceiro melhor publico deste rodada, que ainda será completada na quarta feira, com o grande jogo entre, Atlético Mineiro x Flamengo, falta 5 jogos para acabar o Brasileirão.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: