Água Santa é goleado pela Matonense e fica com o vice campeonato do Paulistão da Segunda Divisão

O Estadio Dr Hudson Buck Ferreira recebeu a segunda partida da decisão do campeonato paulista serie B 2013 entre Sociedade Esportiva Matonense contra o Esporte Clube Água Santa na quente cidade de Matão, no interior de São Paulo e a equipe da casa ficou com o titulo, vencendo o time de Diadema por 4 a 0.

A vantagem estava com o Esporte Clube Água Santa, que havia de ter vencido a primeiro confronto por 5 a 2 dentro de casa e poderia perder por até dois gols de diferença, além da volta do goleiro titular Jefferson. Já a Matonense, além de tirar a desvantagem no placar, começou sem seu artilheiro, o atacante Thauan, por conta de uma contusão no jogo passado, começou no banco de reservas.
A partida entre Matonense x Água Santa foi disputada até o último minuto (Foto: Gustavo Tomazeli)

A partida entre Matonense x Água Santa foi disputada até o último minuto (Foto: Gustavo Tomazeli)

A partida começou movimentada, com a equipe de Matão pressionando desde os primeiros minutos e o time de Diadema jogando recuado e explorando os contra ataques.Porém, aos 30 minutos, em uma bela jogada do lateral esquerdo Julio Lopes pela ponta direita, que fez o cruzamento e o atacante Alamir só escorou e abriu o placar em Matão, para esperança dos torcedores da águia azul.
No segundo tempo, o água santa começou mais organizado e com a proposta firma dos contra ataques,  o meia Rafael Mineiro acertou a trave logo aos 2 minutos.Sentindo a dificuldade do time no ataque e com a necessidade de aumentar o placar, o técnico da Matonense apostou no ídolo e artilheiro da equipe Thauan, que entrou no lugar de Junior aos 10 minutos.E a mudança no setor ofensivo logo surtiu efeito, quarto minutos depois, após o cruzamento da esquerda de João Gabriel, o zagueiro Guilherme aproveitou a péssima saída do gol do goleiro Jefferson e cabeçou firme, aumentando o placar.

Quatro minutos depois, após outro cruzamento da ponta esquerda de João Gabriel, Alamir testou sozinho e ampliou o placar para 3 a 0 e com isto a equipe de Matão estava ficando com a taça. Isto fez com que os nervos ficassem a flor da pele e o volante Jackson, que havia sido substituído no intervalo pelo atacante Michel, fico revoltado por uma não marcação de uma falta no meio campo, brigou com o quarto arbitro e foi expulso .
Pela necessidade de gol, o técnico do Água Santa Marcio Ribeiro, colocou o um dos artilheiros da equipe, Lucas Limão e o atacante Marcelinho em busca do tento que novamente daria o titulo para o neptuno.
Mas o desespero começou a bater na equipe do ABCD paulista e aos 31 minutos, após reclamar de uma falta e peitar o arbitro Rodrigo Guarizzo, o experiente Zagueiro Cicero foi expulso, deixando o time do Água com 10 em campo.
Mesmo assim, o time de diadema foi para cima em busca do gol do título, mas ele saiu na equipe mandante. Após um contra ataque, o meia João Gabriel fintou duas vezes o volante Sigmar e chutou cruzado, sem chance para Jefferson, sacramentando a conquista da Matonense.
No ultimo lance da partida, o artilheiro da partida Alamir dividiu a bola com o goleiro do Água Santa Jefferson e levou a pior e saiu da partida da ambulância. Mas isto não impediu a festa do time de Matão, que conquistou seu segundo título do Paulistão da Serie B, a primeira conquista foi em 1995.
O técnico da Matonense, Luis Carlos Ferreira falou da conquista histórica da Matonense. “É um momento excepcional, não tenho comentários para está conquista, o João Gabriel fez uma atuação maravilhosa e a torcida está de parabéns por ter acreditado na equipe.” afirmou Ferreirão após a partida.
Já o comandante do Água Santa, Marcio Ribeiro, ressaltou que o objetivo da equipe era o acesso e que espirito de luta da equipe foi grande na partida. “Estamos muito feliz pelo acesso, não podemos desmerecer a equipe da Matonense, que fez uma grande partida e foi merecedora da conquista” avaliou Marcio apos a partida.
Agora as duas equipes voltam a campo no ano que vem, no Campeonato Paulista da Serie A-3 em 2014. Além das duas equipes, Cotia e Tupã tambem vão disputar a terceira divisão do Paulistão na próxima temporada.

Matonense: Cairo; Dener, Guilherme, Diogo e Julio Lopes; Caíque (Levi), Jackson (Michel), Diego Pituca e João Gabriel; Junior (Thauan) e Alamir
Técnico: Luiz Carlos Ferreira

Água Santa: Jefferson; Rafael Domingos (Julio Cesar) , Cícero, Lucas Oliveira e Assolan (Lucas Limão); Batista, Sigmar, Rafael Mineiro e Ricardo; Danilo (Marcelinho) e Rafael Martins
Técnico: Marcio Ribeiro

Arbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Paulo de Souza Amaral e Luiz Quirino da Costa
Local: Estádio Hudson Buck Ferreira – Matão-São Paulo
Data: Domingo(20) às 10:00 da manhã

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: