Água Santa derrota Cotia e faz história no futebol de Diadema

Além do acesso para o Campeonato Paulista da Serie A-3 no ano de 2014, o neptuno garantiu vaga para a final do Paulistão da Segunda Divisão.

20131013_095510

Torcida do Água Santa comparecendo em peso ao Baetão e comemorando a vitória do neptuno por 3 a 1 e o acesso do time para Serie A-3 de 2013 (Foto: Gustavo Tomazeli)

O Esporte Clube Água Santa escreveu uma pagina marcante na história do futebol profissional do Grande ABCD , ao derrotar a equipe do Cotia Futebol Clube por 3 a 1 no Estádio Municipal Humberto de Alencar Castelo Branco em São Bernardo do Campo no domingo(13) e com isso alcançar a serie a-3 em 2014, no seu primeiro ano profissional.
O time de Diadema vinha de duas partidas sem vencer, porém só dependia de um empate para alcançar o acesso e uma vitória para ir a final do Paulistão da Segunda Divisão. Com isso, foi logo pressionando o adversário e aos 8 minutos chegou ao gol, depois do cruzamento de Rafael Martins e cabeçada precisa do Lateral Direito Julio Cesar, sem chances para o goleiro Veloso do Cotia, para delírio da torcida do Água Santa, que compareceu em peso ao Estádio do Baetão
Logo após abrir o placar, o água recuou e começou a trocar passes, dando liberdade para a equipe do Cotia atacar. Com isso a equipe da grande São Paulo foi para cima e conseguiu o empate, aos 38 minutos, após o cruzamento na ponta esquerda, o experiente atacante Rafael Silva cabeceou sozinho no canto direto do goleiro Jefferson, igualando o marcador.
Ainda no fim do primeiro tempo, o ânimo dos jogadores se exaltaram, por conta do calor e da cera do atacante João Carlos do Cotia. Após o final da primeira etapa, os técnicos de ambas as equipes tentaram acalmar seus jogadores no caminho do vestiário.
No segundo tempo, ainda com os ânimos agitados, o Água Santa foi para cima em busca da vaga para a final e conseguiu seu segundo gol na partida.  Aos 8 minutos, após ótima tabela entre Rafael Martins e Rafael Mineiro, o camisa 8 do Água Santa chutou cruzamento e colocou o neptuno novamente na frente.
Após ficar na frente, os aquáticos só administraram o marcador e mesmo com a pressão do Cotia em busca do empate, o goleiro Jefferson foi pouco ameaçado. O time visitante ainda teve o volante Fernando expulso, mas ainda havia o “Gran finale” da partida.
No minuto final da partida, o meia Lucas Limão puxou o contra ataque e lançou Marcelinho que entrou na área e cruzou para o goleador Danilo chutar no ângulo esquerdo do goleiro Veloso e sacramentar a festa.
O atacante Danilo falou sobre a conquista do acesso e a ida para a final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão do Água Santa.
“É uma conquista histórica e inédita para o Água Santa e para a cidade de Diadema e estou muito feliz em participar deste momento maravilhoso, mas ainda temos a final para fechar esta campanha com chave de ouro” ressaltou o goleador do Netuno.
Agora o Água Santa decide em dois jogos contra a equipe do Matonense a final do Paulistão da Segunda Divisão.
O primeiro jogo será no Estádio do Baetão no domingo(20) as 10 horas da manhã. A partida decisiva será em Matão no Estádio Municipal Hudson Buck Ferreira  no outro domingo(27) também as 10 da manhã, com a vantagem de dois resultados iguais para a Matonense.

Ficha Técnica

EC Água Santa 3 x 1 Cotia FC

Local: Estádio do Baetão

Árbitro: Roberval José de Oliveira

Assistentes: Ricardo Pavanelli e Alex Ribeiro

Quarto Arbitro: Julio Cesar Meireles

Água Santa: Jefferson; Julio Cesar(Lucas Limão) , Cícero , Lucas Oliveira e Assolan ; Sacomani , Sigmar , Rafael Mineiro e  Ricardinho (Marcelinho)  ; Danilo e Rafael Martins (Domingos)

Técnico: Marcio Ribeiro

Cotia: Veloso; Magno Alves, Willian Bahia, Carioca e Wagner ; Fernando, Douglas Pitbull , Alê e Marcos Paulista; Rafael Silva e João Carlos (Junior Piauí)

Técnico: Pinho

Gol: Água Santa: Julio Cesar 8’ 1T e Rafael Mineiro 8’ 2T e Danilo 48’ 2T

Gol Cotia : Rafael Silva 38’ 1T

Público: 5700 Pessoas

Primeiro tempo – EC Água Santa 3 x 1 Cotia FC

Segundo tempo – EC Água Santa 3 x 1 Cotia FC

Gols do jogo : Esporte Clube Água Santa 3 x 1 Cotia Futebol Clube

Confira a galeria de fotos da Partida

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: