Parabéns Fluminense Football Club pelo Tetracampeonato Brasileiro, ganhou o time mais equilibrado e merecedor do título.

Ontem, às 19:07 , o futebol brasileiro conheceu seu novo campeão, que vem do Rio de Janeiro, pela décima quinta vez. Agora o melhor time do território brasileiro com todos os méritos e justiças é o Fluminense, que pode fazer a melhor campanha do Brasileirão dos pontos corridos desde 2003.

A campanha deste “time de guerreiros” foi marcada pelo equilíbrio tático, pelo elenco recheado de ótimos jogadores e principalmente de alguns jogadores que apareceram em vários momentos cruciais e mostraram que são ídolos da torcida tricolor.

O primeiro desses jogadores é Diego Cavalieri. Melhor goleiro deste Campeonato Brasileiro, sem dúvida nenhuma, e que apareceu até no jogo do título, salvando o Flu, no momento em que o time mais precisava dele , pois fez uma grande defesa quando o jogo tinha acabado de empatar e o adversário vinha na pressão da virada.

Mas o craque do time, aquele que apareceu o campeonato todo e foi decisivo em inúmeras partidas e deve terminar o campeonato como artilheiro é Fred, que chegou ao tricolor das laranjeiras com muitas expectativas, no começo não mostrou porque veio, mas durante sua passagem , provou que é o artilheiro que todos esperavam e que realmente foi neste Brasileirão.

Este título do Fluminense, só prova que não precisa ser rebaixado para “aprender”, pois o trícolor das laranjeiras quase caiu em 2008 e principalmente em 2009, quando escapou na última rodada depois de ficar com 99% de chance de cair. Depois disso o time carioca aprendeu a lição, reformulou seu departamento de futebol e conquistou dois títulos Brasileiros em três anos. Espero que outros times sigam esse exemplo e vejam que não precisa cair de divisão para serem campeões

E para os que defendem ainda o mata-mata no Campeonato Brasileiro, só digo uma coisa, que a partida de ontem mostrou toda a emoção de um “jogo de final” , sem precisar ser uma eliminatória , pois o outro adversário , também disputava algo no campeonato, que era para escapar do rebaixamento.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: