Visões e Emoções: UM ano de Allianz Parque

Há 365 dias atrás, a Sociedade Esportiva Palmeiras estreava de forma oficial a sua nova e reformada casa. O velho Palestra Itália, com o seu jardim suspenso e suas arquibancadas de concreto dava lugar ao novíssimo Allianz Parque, com muita modernidade e conforto. A última partida oficial que a equipe alviverde fez em sua casa foi no dia 22 de Maio de 2010, com uma vitoria da equipe da casa frente ao Grêmio pela 3º rodada do Brasileirão 2010.

Ultimo jogo oficial do Palmeiras no velho Palestra Itália

Foram 1641 dias de espera ate o torcedor palmeirense voltar a sua casa, entre esse tempo o Palmeiras jogou em diversos estádios, como a Arena Barueri, Canindé, Arena Fonte Luminosa, Prudentão e o o Pacaembu, que foi o estádio mais utilizado pelo clube durante este período. Mas o dia 19 de novembro de 2014 chegou e os torcedores contavam as horas durante aquele interminável dia para poder voltar a sua casa.

A partida em questão seria entre o Palmeiras e o Sport Clube do Recife, que já haviam realizado duelos memoráveis, como as oitavas de final de Copa do Brasil em 2008 e de Libertadores em 2009. O time palestino se encontrava em situação delicada na tabela, em 14º lugar, há um ponto da zona de rebaixamento e há dois jogos sem vencer. Mas nada disso importava para os torcedores palmeirenses, eles só queriam se reencontrar com a sua velha/nova casa. Antes da bola rolar, a festa era grande, com direito ao jornalista Mauro Beting e o guitarrista Marcos Klein animarem a torcida e videos relembrando a historia do velho parque antártica.

Quando o atacante do Sport Joelinton deu o ponta pé inicial a partida, a saudade deu lugar a realidade e o palmeirense pode finalmente ver seu time jogando em sua casa. Mas o que se viu nos primeiros 90 minutos da nova casa não agradou a nenhum palestino, o time fez uma atuação bem fraca durante a partida e deu espaço para o Sport que com Ananias aos 32 minutos e Patric aos 44 minutos do segundo tempo sacramentaram a vitoria da equipe pernambucana por 2 a 0.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ananias Elói Castro Monteiro, ou simplesmente Ananias, que já havia jogado pelo Palmeiras em 2013, entrou para historia do Allianz Parque realizando o 1º gol do novo estadio. O tento saiu apos um cruzamento da ponta esquerda, a zaga palmeirense bateu cabeça e o camisa 27 só escorou para o fundo do gol do goleiro Fernando Prass. Ainda teve tempo para o lateral Patric fazer o 2º gol do novo estadio, ele que ja havia marcado um belíssimo gol frente ao Palmeiras na partida entre ambas as equipes no primeiro turno.

O Professor e Jornalista do Portal ESPORTESNET Fernando Alves Firmino, a inauguração do estadio foi um marco para o futebol Brasileiro. “Minha visão ao entrar no Allianz Parque foi o de que estava em outro universo, onde foi possível ver um estádio ” fora da  curva ” no que tange modernidade, ergonomia, acessibilidade. Não há hoje na América Latina estádio tão moderno e aconchegante quanto este. Foi uma honra estar cobrindo a inauguração deste marco da cidade de SP e do Brasil”, disso Firmino.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Já para o Jornalista Gustavo Tomazeli, detentor desse blog, disse que estar presente neste evento único para o futebol brasileiro foi uma honra inigualável e que o Allianz Parque e um estadio de primeiro mundo. Alem disso, Tomazeli falou que estar na abertura do novo estadio palmeirense foi ainda mais especial, porque ele esteve na ultima partida oficial do velho Palestra Itália.

Confira o relato da partida entre Palmeiras 0 x 2 Sport (Matéria: Gustavo Tomazeli) 

Na abertura de seu novo “velho” estádio, o Palmeiras recebeu o Sport pela 35º Rodada do Brasileirão 2014, a equipe alviverde necessitava da vitória para fugir de qualquer ameaça de rebaixamento e contava com o apoio de mais de 35 mil pessoas.  Já o Sport, praticamente livre do descenso, queria estar a festa do rival. A torcida palmeirense compareceu em peso ao Allianz Parque, como é agora chamado o antigo Palestra Itália.

O primeiro tempo foi de muita marcação e pouca criatividade das equipes, a equipe alviverde, jogando na sua nova casa, não conseguiu quebrar a defesa bem postada do Sport. A primeira jogada de perigo da partida foi de Felipe Meneses, o meia cobrou falta próximo a grande área, a bola desviou na barreira do Sport e saiu pela linha de fundo em escanteio.  Oito minutos depois, a equipe de palestra Itália chegou novamente, tabela entre Henrique e Diogo, o camisa 17 do Palmeiras rolou para Marcelo Oliveira, que chutou forte, a bola desviou na defesa do Sport e saiu, porém o arbitro da partida, Dewson Fernando Freitas da Silva assinalou tiro de meta para a equipe pernambucana.

Com a forte marcação do Sport na linha da grande área, o palmeiras buscava alternativas para atacar, uma delas eram os chutas de fora da área e foi o que o volante Wesley tentou, mas sem sucesso.  Após isso, a partida foi de toque de bola de ambas as equipes, o Sport buscou explorar os contra ataques e só chegou no ataque em três jogadas, em um chute de fora da área de Joelinton, em uma cabeçada do volante Rodrigo Mancha e outra investida do lateral Patric, todas as ações facilmente paradas pelo goleiro Fernando Prass. No final da primeira etapa, o time do Palmeiras tentou abrir o placar, mas o time do Sport não deu espaços, especialmente na bola área, com isso a partida foi para o intervalo no 0 x 0.

No segundo tempo, a equipe Palmeirense continuou a buscar o 1º gol da partida e do novo estadio, mas isso deu especo para os contra-ataques do Sport e em um deles, ao 32 minutos, Danilo fez o cruzamento da ponta esquerda e após falha da defesa do Palmeiras, Ananias recebeu dentro da área e chutou no canto esquerdo do goleiro Fernando Prass, abrindo o placar para o Sport. Depois disso, a equipe alviverde seguir na pressão, mas sem ameaçar o gol do goleiro Magrão. E aos 44 minutos da segunda etapa, em mais um conta-ataque, o lateral-direito Patric cortou a defesa palmeirense e fez um belíssimo gol para sacramentar a vitoria da equipe pernambucana por 2 a 0.

Os gols de Palmeiras 0 x 2 Sport (35º Rodada do Brasileirão 2014)

Videos dos BASTIDORES da abertura do Allianz Parque gravado pelos Jornalistas Gustavo Tomazeli e Prof. Fernando Alves Firmino

Entrevistas com os jogadores de Palmeiras e Sport após a partida (Áudio: Gustavo Tomazeli) 

Goleiro do Sport: Magrão

Zagueiro do Sport: Durval

Lateral-Direito do Sport: Patric (AUTOR DO 2º gol do Allianz Parque)

Meio-campista do Sport: Diego Souza

Lateral-Esquerdo do Palmeiras: Victor Luis

Meio-campista do Palmeiras: Diogo

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: